sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Radiohead vs Lana Del Rey | LastNews

Radiohead vs Lana Del Rey | LastNews

Segundo alguns veículos de comunicação foi noticiado que a banda Radiohead estava acusando judicialmente a cantora Lana Del Rey de plágio sobre a música de 2017 "Get Free" por ter elementos iguais a música 1993 da banda chamada de "Creep", veja nos vídeos a semelhança entre elas:






A notícia se espalhou e mais tarde a empresa musical Warner/Chappell desmentiu o caso alegando em sua conta do twitter o fato descrito a seguir:
"Como distribuidores do Radiohead, é verdade que estabelecemos um diálogo desde agosto do ano passado com os representantes de Lana Del Rey. Está claro que os versos de 'Get Free' usa elementos musicais encontrados nos versos de 'Creep', e nós pedimos que isso seja reconhecido a favor dos autores  da música" e "nenhum processo foi aberto e que o Radiohead não disse que 'só aceitaria 100%' da gravação de 'Get Free'", afirmou um porta-voz da empresa em comunicado publicado pela revista "Rolling Stone". 

Além disso a banda confirmou a história da sua distribuidora e desmentiu o processo de entrada judicial por plágio. A cantora também falou da polêmica e disse que não fez cópia de música nenhuma, porém para amenizar toda questão ofereceu o autor da música "Creep" a taxa de 40% de toda arrecadação mensalmente que a canção tiver.

No fim fica à lembrança que a banda Radiohead passou por isso com a mesma música, porém em vez dela ser vítima ela foi a vilã da história sendo acusada de plágio em 1993 pela banda The Hollies com a música "The Air That I Breathe" de 1974, o caso acabou sendo julgado com as duas bandas chegando a um acordo e dividindo os benefícios econômicos que a música fez e faz até hoje.




Quase uma novela mexicana sobre essa quase amaldiçoada cifra que se passou por três canções, então tome cuidado, você pode estar copiando alguém! 


Veja essa matéria no nosso canal do Youtube:



E awe Galera! Sou Jonas Pajeh e bem vindos ao primeiro LastNews desse blog! Estamos fazendo vários LastNews em nosso canal do Youtube, mas surge sempre a necessidade de escrever algo, então por que não fazer em nosso blog essa coisa horrenda... Que dizer... Esse maravilhoso projeto de notícias do nosso Canal Last Rock. Sejam bem vindos e tomara que gostem, é meio zuado, eu sei, mas é com muita atitude e sinceridade. Isso tudo pela causa de amar o Rock e quase todo tipo de cultura pop que tem qualidade! Abraços a todos e VIVA O ROCK!

Nenhum comentário:

Postar um comentário