segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Escolas Atraem Mães, Pais e Alunos com Aulas Extracurriculares como Rock, Violino e até Circo | LastNews


 Escolas atraem mães, pais e alunos com aulas extracurriculares como Rock, Violino e até Circo

As escolas estão se tornando algo mais importante na vida das crianças e jovens, não só para apreender matemática, química, física, ciências, historias e áreas que já são padrão curricular, elas agora tem a opção de aprenderem grades que não são comuns nas escolas, mas vivem cercando a vida das pessoas como cinema, artes, o bom rock in roll e até mesmo ioga, skate e debates políticos.

http://www.metodista.br/rronline/noticias/entretenimento/2015/09/banda-de-rock-faz-shows-e-projeto-social-em-escolas-publicas-de-sao-bernardo.1

A abertura dessas novas possibilidades teve início há cerca de uma década, porém ficou mais evidente nos últimos anos essa prática, fortalecendo a busca de manter os alunos mais tempo nas escolas.

Esse novo jeito de fazer transforma o ambiente escolar em algo mais confortável e divertido de se apreender, não é a toa que essas escolas tem o desempenho excelentes dos alunos em questão das notas e do comportamento dentro e fora da instituição.

Porém esse novo tipo de promoção e doutrina escolar tem que ser feita junto com os pais, pois nem sempre a família pode sentir a vontade nessas novas possibilidades, além disso, os valores aumentam, pois os colégios precisam gastar mais para ter condições de suportar os alunos em tempo integral e isso pode pesar no bolso dos responsáveis.

Outro problema também e deixar as crianças e os adolescentes restritos em um mesmo círculo social e agendas superlotadas que podem atrapalhar as tarefas mais importantes que envolvem a grade oficial curricular.

Se tratando de Rock a grade pode variar entre aulas de guitarra, baixo, bateria, violão, piano, letrista, performance de palco, consultor de moda, estilista, produtor de banda, noções básicas para mexer em aparelhos elétricos em geral, editor de música, editor de vídeo, história do rock, geografia do rock, matemática do rock, ciência do rock e crítico de música. Existem outras grades que envolvem o rock, se souber de alguma coloca aí nos comentários.

Fica a dica desse filme irado - Escola de Rock -

Nenhum comentário:

Postar um comentário