terça-feira, 11 de outubro de 2016

Especial Halloween - Histórias macabras do Rock 02 - Black Sabbath "O Álbum das Trevas"





"O álbum das Trevas"
Black Sabbath

Black Sabbath, banda que chegou rebentando com seu jeito novo de fazer música, inspirados em filmes de terror ao ponto da origem do nome da banda ter mudado por causa de um cartaz de cinema. Por causa disso o ocultismos, bruxas e outras referências medonhas foram incluídos em suas canções e em seus álbuns. O primeiro álbum `Black Sabbath´ (1970) já causou polêmica pela capa, que traz a foto de uma mulher estranha em frente de uma casa ainda mais diabólica ainda. Até hoje a banda não sabe nada sobre o fotógrafo, eles apenas disseram que veio de uma fonte chamada KEEF.


Para deixar o processo mais tenebroso, os caras foram chamados de satanistas, pois dentro da capa aparece uma grande cruz invertida e um texto que evoca espíritos e bruxaria.


A foto foi feita a beira do Rio Tâmisa em Oxfordshire, Inglaterra. Sobre a estranha a mulher sinistra ninguém sabe nada seu paradeiro ou quem realmente ela é. Muitos fãs visitam o moinho, e pessoas do local dizem que ele é assombrado.


Essa visual chamava muito atenção do público e como um filme de terror, vendia-se muitas coisas do Black Sabbath, ou seja, um sucesso de público, porém a o outro lado da moeda. Além dos críticos religiosos, as vezes a banda enfrentaria sustos como aconteceu em um show em Memphis, Tenessee, em que um fanático religioso conseguiu romper os segurança, subiu ao palco no meio da apresentação, com uma faca tentou matar o guitarrista Tony que se machucou um pouco, mas estava bem. O maníaco foi preso no camarim e lá ele cortou os pulsos e escreveu na parede “Salve Deus” e desenhou com seu sangue uma cruz de cabeça para baixo.


Eles sempre negaram toda essa questão de serem satânicos, tudo não passava de um teatro de terror e medo, porém as pessoas misturavam as coisas. Ozzy Osbourne tinha uma posição diferente em meio em todas essas polêmicas do mal, ele gostava de “surfar na onda” desses estresses diabólicos, ele gostava tanto que se declarou ser o filho do diabo, mas hoje ele não afirma mais essa coisa, pois muitas coisas macabras aconteceram com sua pessoa, seus amigos e sua família.

Então fica ai esse mistério horripilante dessa banda aterrorizante, admirada por todos e eternizada na historia do Rock. 

Uiiii!! Durma em paz com essa! Um bom mês para todos! Isso é só a segunda parte desse especial do Canal Last Rock - O Rock Não Acabou - ! Aguardem para próximas revelações e histórias!


Você Acredita? Não Acredita? Comentem!

Fontes:


- Livro Almanaque do Rock
- Livro Sabbath Bloody Sabbath
- Wiplash - A história do Black Sabbath
- http://www.assombrado.com.br/2013/08/10-historias-assombradas-do-rock.html]

Pesquisado e Escrito por Jonas Pajeh!







Veja no nosso canal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário